terça-feira, 24 de maio de 2011

Timão bate o Grêmio no Olímpico

O Corinthians assim como os outros grandes da cidade de São Paulo começou com o pé direito o Brasileirão 2011. 
Nesse domingo o Timão foi ao estádio Olímpico e conseguiu uma grande virada em cima do Grêmio. No palco onde aconteceu a maior tragédia da história do clube, o rebaixamento para serie B, o alvinegro arrancou uma grande vitória já que certamente poucos times conseguiram vencer o Grêmio em seu estádio. 

Primeiro tempo morno

Em um primeiro tempo sem grandes emoções com os dois times priorizando a marcação forte, nem Victor, nem Julio Cesar tiveram muito trabalho. 
Tudo indicava que o jogo não teria grandes emoções por conta dos armadores de ambas as equipes que não conseguiam criar chances de gol. Pelo lado do Grêmio, o meia Douglas o responsável por armar as jogadas de ataque não estava em uma tarde muito inspirada errando passes na hora de colocar seus atacantes na cara do gol. 
Já pelo lado do clube paulista Ramirez e Morais como de costume nada criaram. Liedson e Willian lá na frente tiveram poucas chances de abrir o placar. 

Segundo tempo com pênaltis e virada 

No segundo tempo a história mudou, logo aos 12 minutos o jovem Leandro disparou em velocidade e só foi parado com pênalti duvidoso cometido por Leandro Cástan. Na cobrança de Douglas, bola pra um lado goleiro pro outro e Grêmio na frente no placar.

O Corinthians não se abateu e oito minutos depois Liedson driblou Lúcio dentro da área e foi derrubado também de forma duvidosa. Na cobrança Chicão deixou tudo igual. Na saída de campo Lúcio admitiu ter feito o pênalti. O timão não estava satisfeito com o empate e foi pra cima, em cobrança de lateral de Alessandro, Danilo que havia entrado no lugar de Morais desviou de cabeça pro meio da área e Liedson, que não marcava a mais de um mês, com um lindo voleio decretou a vitória do Corinthians. 




GRÊMIO 1 X 2 CORINTHIANS
Victor; Mário Fernandes, Saimon, Rodolfo (Escudero) e Neuton; Fábio Rochemback, Adilson (Willian Magrão), Lúcio e Douglas; Leandro e Júnior Viçosa (Lins).Julio César; Alessandro, Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Ramírez (Moradei) e Morais (Danilo); Willian (Jorge Henrique) e Liedson.
Técnico: Renato Gaúcho.Técnico: Tite.
Data: 22/05/2011. Local: Estádio Olímpico, em Porto Alegre (RS).Árbitro: Nielson Nogueira Dias (PE), auxiliado por Erich Bandeira (PE) e Carlos Berkenbrock (SC).
Gols: Douglas (Grêmio), aos 13m; Chicão (Corinthians), aos 20m; Liédson (Corinthians), aos 29m, todos no segundo tempo.
Cartões amarelos: Ramírez, Paulinho, Chicão, Jorge Henrique (Corinthians).
Público: 22.147 torcedores. Renda




Nenhum comentário:

Postar um comentário