domingo, 29 de maio de 2011

Timão bate Coritiba em Araraquara

O Corinthians foi a Araraquara com o terceiro uniforme grená com a missão de parar a sensação do ano de 2011 o Coritiba que foi a campo com um time misto. O Timão não decepcionou os torcedores que foram ao estádio Fonte Luminosa assistir a partida.

Timão começa sufocando


O Corinthians começou o jogo em alta velocidade pressionando o Coritba e logo no primeiro lança quase abriu o placar em jogada de Danilo que começou jogando no lugar de Ramíres que está na seleção peruana. Após cruzamento de Danilo Willian quase marcou, a bola ainda sobrou para Liedson que pegou mal na bola. No lança seguinte não teve jeito. Aos três minutos de jogo Paulinho apareceu como homem-surpresa tabelou com Willian e mandou pra rede. Corinthians na frente 0x1.

O primeiro tempo foi todo do Corinthians mas com poucos arremates a gol o clube paulista não conseguiu ampliar o marcador. Com a vantagem no placar o alvinegro se acomodou e não chegou e pressionar como no começo da partida. O Coritiba começou a tocar melhor a bola e equilibrou a partida. O primeiro tempo acabou com o Timão na frente.

Corinthians sofre empate mas reage


No segundo tempo o jogo ficou emocionante o Coritiba voltou melhor para o segundo tempo. Logo no primeiro lance de jogo o Corinthians perdeu Alessandro que saiu com dores no músculo adutor da coxa direita e foi substituído por Moradei que foi improvisado na lateral-direta. A torcida pedia pela entrada de Jorge Henrique e Tite atendeu o meia-atacante entrou em campo mas Tite errou feio ao tirar um dos melhor homens em campo pelo lado do Corinthians. Willian foi sacado e o técnico ouviu grito de "burro, burro!"

Morais mais uma vez perdendo todas as bolas no meio foi substituído por Edno que quase foi dispensado pela diretoria mas voltou ao plantel. Aos 28 minutos em cruzamento na área nas costas da zaga a bola foi desviada pro meio Julio Cesar ainda desviou mas a bola sobrou para Leonardo deixar tudo igual.

O sofrimento durou apenas sete minutos, aos 35 minutos Jorge Henrique cruzou na área e Danilo desviou de carrinho para o fundo da rede. Festa corintiana em Araraquara. No fim do jogo o Coritiba quase empatou novamente com uma bomba de Anderson Aquino que explodiu na trave.

O clube alvinegro segurou a vitória e está 100% no Brasileiro em dois jogos, duas vitórias. Na próxima rodada o Corinthians enfrenta o Flamengo no Engenhão, que hoje empatou em 3x3 com o Bahia.


CORINTHIANS 2 X 1 CORITIBA
Julio Cesar, Alessandro (Moradei), Chicão, Leandro Castán e Fábio Santos; Ralf, Paulinho, Morais (Edno) e Danilo; Willian (Jorge Henrique) e Liedson.Vanderlei, Maranhão (Jonas), Cleiton, Jéci e Lucas Mendes; Djair, Marcos Paulo, Everton Ribeiro (Anderson Aquino) e Geraldo; Everton Costa (Willian Leandro) e Leonardo.
Técnico: Tite.Técnico: Marcelo Oliveira.
Gols: Paulinho, ao três minutos do primeiro tempo. Leonardo, aos 28, e Danilo, aos 35 minutos do segundo tempo.
Cartões amarelos: Chicão (Corinthians); Maranhão (Coritiba)
Data: 29/05/2011. Local: Arena Fonte Luminosa, em Araraquara-SP. Árbitro: Ricardo Marques Ribeiro (Fifa-MG) Auxiliares: Guilherme Dias 

Nenhum comentário:

Postar um comentário